Alfa Romeo Giulia só chegará às lojas no final de 2016
Em entrevista à revista britânica Autocar, o chefão da Mercedes-AMG, Tobias Moers disse que a fabricante alemã não planeja nenhum superesportivo para os próximos anos. Isso significa que o SLS AMG ficará sem um substituto por algum tempo – o AMG GT é menor e mais fraco – e um possível carro com motor central está fora de cogitação.
A Kia não costuma fazer o mesmo facelift no mundo inteiro. Assim, cada mercado recebe modelos com visual específico. Com o Picanto não é diferente. A linha 2015 do compacto apareceu no Salão de Genebra com novos para-choques e grade, além de novas rodas aro 14” e equipamentos opcionais inéditos.
Pra quem está acostumado com carros pelados, qualquer pedaço de tecido nos painéis de porta é motivo para comemoração. Mas também há os que não se contentam com o que se oferece nos carros de mais alto luxo, como os Rolls-Royce: 85% dos carros vendidos pela marca tem vários elementos personalizados. Para mostrar do que é capaz, a fabricante mostra no Salão de Genebra o conceito Phantom Serenity.
O sucesso do Ford EcoSport no Brasil não se repetiu na Europa, onde o SUV foi recebido com críticas sobre a qualidade do acabamento e para o estepe pendurado na tampa do porta-malas sem necessidade. A Ford se mexeu e mostra no Salão de Genebra o resultado de seus esforços, que inclui até a retirada do estepe.
De vez em quando a Aston Martin resolve criar algo completamente diferente de seus esportivos. O primeiro foi o Cygnet, subcompacto derivado do Toyota iQ, agora é o DBX, conceito de crossover que mistura linhas de utilitário com as de um cupê.
Além do Regera e seu incrível conjunto mecânico sem câmbio, a Koenigsegg mostra no Salão de Genebra o Agera RS. Na prática, é um Agera que adota todas as melhorias técnicas feitas no One: 1, a versão que tinha 1cv para cada quilo. Só o motor que não é tão potente.
O Hyundai iX20 aparece no Salão de Genebra com visual atualizado. Acompanhando a reestilização do i30, o monovolume compacto estreia novos faróis e lanternas traseiras, estas com iluminação de LED, grade dianteira com formato hexagonal e novas rodas, sendo que há opção de aros 15”, 16” e ‘'17”.
No começo da primeira década dos anos 2000, a ressurreição da Bugatti, com seu poderoso Veyron, elevou o nível dos supercarros a um outro patamar. Com 1.001cv de potência e mais de 400km/h de velocidade máxima, se tornou um marco. Surgiram inúmeros rivais em mais de 10 anos de produção, mas, ao que tudo indica, a Koengisegg foi quem mais teve sucesso na criação de um concorrente para o Veyron, e o Regera é prova disso.
A nova geração do Audi R8 é conhecida desde a semana passada, nas versões com motor V10 aspirado de 5,2 litros rendendo 540cv e 55,1kgfm de torque e 610cv e 57,1kgfm. Mas, para completar a linha, faltavam duas versões elétricas: o e-Tron e a variante de competição LMS.
De olho em brechas em diferentes nichos no mercado europeu, a Suzuki aposta em táticas que caminham em direções opostas. Por um lado, a marca apresenta o conceito iK-2, que adianta a investida da marca japonesa no segmento dos hatches compactos. Ele conviverá com concorrentes de peso, como o Opel Corsa, o VW Polo e o Ford Fiesta. Por outro lado, seu segundo conceito, o iM-4, quer aliar a aptidão 4x4 com baixo preço e design de personalidade. O Salão de Genebra está apenas começando: ele abre as portas amanhã, dia 5 de março.
Todos os anos o Salão de Genebra é marcado pela presença de poderosos superesportivos, sendo que nem todos eles são fabricados por empresas famosas. Um bom exemplo é o Spano, criação da fabricante espanhola GTA – que não tem nada a ver com o game –, e que aparece no evento suíço renovado.
Marca de luxo da Nissan, a Infiniti quer ter seu próprio crossover compacto. Prova disso é o conceito QX30, a grande atração da marca no Salão de Genebra. Com lançamento previsto para 2016, o modelo poderá aproveitar as formas curvas da carroceria, que são acompanhadas pelos faróis e lanternas.
Motor 1.6 turbo gera 220cv
A Renault revelou uma de suas atrações para Genebra, trata-se da versão mais potente da atual geração do Clio. Batizada de RS 220 Trophy, é mais potente e estável que o Clio RS tradicional. Seu motor é o 1.6 16v turbo.
Da parte da Audi, uma das atrações para o Salão de Genebra é o Q7 e-Tron, versão híbrida da nova geração do SUV. Tudo foi pensado para melhorar a eficiência do modelo. Nem há tantas mudanças no visual, apenas nova grade e rodas aro 19” exclusivas, mas foi o suficiente para garantir coeficiente aerodinâmico mais baixo, de 0,34cx.
Sim, o Land Rover Evoque conversível sairá do papel. A fabricante britânica anunciou a versão sem teto do mais querido Range Rover durante o Salão de Genebra. A proposta de SUV conversível não é exatamente nova - saudades, Murano -, mas traz ao mercado aquele tipo de carro "diferente" que sentimos saudades. A produção começa em 2016.
A Nissan vem fazendo belos carros, mas o March – conhecido na Europa como Micra – ainda está um pouco distante disso. Pelo menos a fabricante japonesa está fazendo seu trabalho e o conceito Sway, que está sendo apresentado no Salão de Genebra, já representa os estudos para a próxima geração do compacto.
A Porsche mostra no Salão de Genebra o novo 911 GT3 RS. A versão é a mais insana com motor aspirado tem chassi de alumínio, teto de magnésio e capô de fibra de carbono, além de outros componentes mais leves. O resultado é o centro de gravidade mais baixo e o peso aliviado em 10kg em comparação com um 911 GT3 convencional, chegando a 1.420kg.