Renault Duster Oroch chega por R$ 62.290
Picape do Duster cria segmento intermediário entre as picapes


A ideia é oferecer algo mais frente às picapes compactas com cabine dupla, como Saveiro e Strada, que vêm ganhando espaço no Brasil. Mas com o porte do Duster, que apesar de compartilhar plataforma com Logan e Sandero, é mais largo e alto.
O parentesco com o Duster é mantido até o final das portas dianteiras. A picape prioriza a caçamba ao aumentar o entre-eixos de 2,67m para 2,82m e diminuir as portas traseiras - e, consequentemente, o espaço no banco de trás. São 4,7 metros de comprimento, 1,8m de largura e 1,69m de altura.

Será vendida com o motor 1.6 16V de 115cv e 15,9kgfm e câmbio manual de cinco marchas, e com 2.0 16V de 148cv e 20,9kgfm com câmbio manual de seis marchas. Versões automática e com tração 4x4 serão lançadas no ano que vem. Uma particularidade é que todas as versões da picape têm suspensão traseira independente do tipo multilink, algo que equipa apenas a versão 4x4 do Duster, mas exclusivo entre as picapes vendidas no Brasil.


A versão Dynamique ainda pode receber o pacote Pack Outsider, composto por protetores frontais, faróis adicionais e proteção frontal, protetor do vidro traseiro, capota marítima e alargadores de para-lamas.
A picape chega a todas as concessionárias na próxima semana e entra em pré-venda no dia 10 de outubro. As vendas, porém, começam em 1°de novembro.
Mas as primeiras impressões da Oroch você confere amanhã de manhã!
