Lamborghini Huracan ganha versão "sem teto" Spyder
Capota leva 17 segundos para abrir ou fechar
Um ano após apresentar o Huracán, sucessor do aclamado Gallardo, a Lamborghini revelou a configuração conversível do superesportivo, batizada de Spyder. O modelo já tem seu preço definido para o mercado europeu: 186.450 euros, equivalentes a R$ 811.730 em conversão direta sem impostos. No Brasil, onde ainda não tem data definida para chegar, espere valores próximos de R$ 2,5 milhões.No visual, sem novidades, com exceção para o teto rígido fixo que dá lugar ao retrátil de tecido, que poderá ser preto, marrom ou vermelho. A operação de abertura e fechamento da capota é feita através de um botão localizado no console central, sendo a tarefa realizada em 17 segundos em velocidades de até 50km/h.
A Lamborghini não esqueceu do conforto a bordo e adicionou todos os dispositivos necessários para reduzir ou eliminar qualquer eventual desconforto ocasionado pelo vento quando a capota estiver recolhida. Faróis em LEDs, rodas de 20 polegadas e quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas são itens de série.
O acréscimo de 120kg em relação ao Huracán cupê quase não é sentido pelo motor V10 5.2 de 610cv de potência e 57,1kgfm de torque. O percurso de 0 a 100km/h é feito em 3,4 segundos, apenas 0,2 segundo mais lento que a versão fechada. A velocidade máxima é de 324km/h. O consumo de aproximados 8km/l não é nada ruim.