Ford EcoSport 1.6 Powershift custa a partir de R$ 68.690
Motor 1.6 Sigma passa a render 131cv


O motor também muda. Sai o 1.6 Sigma com comando variável apenas na admissão, com 115cv, e chega o Sigma TiVCT, mesmo de Fiesta e Focus. Este tem comando variável admissão e escape, que rende 125/131cv a 6.500rpm e torque de 15,4/16,1kgfm a 5.000rpm. Talvez para solucionar defeitos recorrentes no câmbio Powershift, seja em EcoSport, Focus ou Fiesta, a Ford diz ter feito mudanças no gerenciamento do câmbio, que foi reprogramado, e reduzido o atrito dos componentes.

A versão de entrada Direct 1.6 Powershift substitui a 2.0 Direct Powershift, mas também é vendida sob encomenda e destinada a frotistas e portadores de deficiência (cujo limite para isenção de impostos é R$ 70 mil). Tem de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, rodas de aço aro 15″, faróis de neblina, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, piloto automático, espelhos retrovisores com pisca integrado, computador de bordo e sistema multimídia SYNC com Applink e Bluetooth.
