Com cara de esportivo e motor 1.6, Renault Sandero GT Line custa R$ 48.990
'Esportivado' volta com design do Sandero RS 2.0


Rodas pretas aro 16", saias laterais, aerofólio traseiro e faróis com máscara negra estão lá, mas o para-choque dianteiro não é exatamente igual ao do R.S.: tem aspecto esportivo mas sem grade colmeia e luzes de LEDs. Atrás, o para-choque é mais fiel ao do R.S. e simula um extrator.

Por dentro, ao invés de detalhes vermelhos o Renault Sandero GT Line tem adereços azuis, o que vale para a cor do tecido dos bancos, dos aros do ar-condicionado e para a iluminação do painel. O volante tem identificação da versão e o console tem detalhes cromados. O pacote de equipamentos é completo, equivalente ao Dynamique, que custa R$ 47 mil.

Só que o desempenho do Sandero com motor 1.6 8v de 106cv e 15,5kgfm de torque é mais que conhecido. Vai de 0 a 100km/h em 11 segundos, com máxima de 179km/h. O Sandero R.S., porém, tem motor 2.0 16v com 150cv e 20,9kgfm, além de câmbio manual de seis marchas e não de cinco. Chega aos 100km/h em 8s e a máxima é de 202km/h. É o esportivo que faltava no Brasil, mas pra quem fica engarrafado todos os dias o GT Line - infelizmente - pode ser a melhor opção. O lançamento dos dois acontece na próxima semana.
