Renault Sandero RS e Duster Oroch chegam em setembro
Modelos apostam em nichos não explorados pela concorrência


Apesar de serem muito diferentes entre si, os dois modelos representam a aposta da Renault em segmentos praticamente inexistentes. O Duster Oroch, por exemplo, vai criar um segmento de picapes entre as compactas e as médias, que cresceram muito nos últimos tempos. Tem a vantagem de ser mais leve por usar chassi monobloco, mas com cabine dupla e dimensões equivalentes às primeiras gerações de S10, Ranger e Hilux. O resultado será um utilitário leve, relativamente econômico e prático para ser usado na cidade. A capacidade de carga será de 650kg, como as picapes compactas.

A picape Oroch teM a mesma mecânica do Duster. Combina motor 2.0 flex de 148cv e transmissão manual de seis marchas, e até o ano que vem terá versões com câmbio automático e tração 4x4.


Para não passar a impressão de ser um Sandero baixo, ainda tem mudanças as mudanças no chassi, motor, suspensão, direção e design assinados pela Renault Sport. A versão esportiva foi desenvolvida Les Ulis (França), em colaboração com equipes de engenharia do Brasil e da Argentina. Terá até mesmo luzes diurnas de LEDs, saída de escape dupla, suspensão rebaixada em 2,5cm, rodas aro 16” da Renault Sport e pneus mais largos que o normal. E será o primeiro carro R.S. feito na América Latina. Preços podem variar entre R$ 60 mil e R$ 70 mil.


