Renault Fluence GT Line volta às lojas de cara nova por R$ 79.990
Versão tem visual esportivo, mas mantém mecânica
Reestilizado no final de 2014, o Renault Fluence volta a ter uma versão esportiva. Ou melhor, com visual esportivo. Por R$ 79.990, o Fluence GT Line tem exatamente o mesmo visual do Fluence GT, mostrado em junho no Salão de Buenos Aires, mas fica devendo o principal: motor 2.0 turbo de 190cv e câmbio manual de seis marchas. Mantém o 2.0 aspirado de 143cv e o câmbio CVT.
A versão esportiva não vendeu como o esperado no passado, o que desanimou a Renault a importá-la por enquanto. Por outro lado, o Fluence GT Line deu certo. Tem conjunto mecânico que preza pelo conforto, mas muito bem fantasiado de esportivo. Começa pelo spoiler integrado ao para-choque dianteiro, logo abaixo da entrada de ar, e pelos faróis de neblina envoltos por uma moldura prateada. Os LEDs, porém, são de série em todas as versões do sedã.
De lado, destaque para as belas rodas aro 17". Na traseira, um pequeno spoiler é incorporado à tampa do porta-malas e o escapamento é envolvido por um extrator de ar na cor preta que mais parece um morcego. O para-choque também é diferente, tem pequenas saídas de ar nas extremidades.
Por dentro a mudança mais notável é que tudo tem acabamento preto, enquanto nas demais versões os plásticos são cinza. Os bancos em couro tem costuras vermelhas e o nome da versão GT Line nos apoios de cabeça. Os pedais são em alumínio e o volante, descansa braço central e acabamento das portas também recebem costuras vermelhas exclusivas. O teto solar é de série, assim como a central multimídia R-Link com tela de 7" sensível ao toque.
Entrando nos detalhes mecânicos, o Renault Fluence GT Line usa o motor 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. Este motor desenvolve 143cv (etanol) / 140cv (gasolina) a 6.000rpm e torque máximo de 19,9kgfm (etanol) / 20,3kgfm (gasolina) a 3.750rpm, um dos maiores do segmento. Já o câmbio CVT X-Tronic simula seis marchas nas trocas sequenciais. O Fluence GT Line acelera de 0 a 100km/h em 9,9s (etanol) / 10,1s (gasolina) e sua velocidade máxima é de 195km/h.