Mercedes-AMG revela oficialmente o novo C 63 Coupé
Com 510cv, a versão C 63 S vai de 0 a 100km/h em 3,9s
Após o vazamento de algumas imagens, o novo Mercedes-AMG C 63 Coupé teve todos os seus detalhes revelados antes de sua apresentação oficial em Frankfurt. Programado para ter suas vendas iniciadas em março na Alemanha, o cupê superesportivo deverá chegar ao Brasil até o final de 2016.Visualmente, o C 63 Coupé não faz questão de disfarçar sua vocação. O para-choque dianteiro adota entradas de ar maiores e contornadas por barras em fibra de carbono, que ajudam a reduzir o peso do modelo. A grade também tem acabamento exclusivo com a inscrição AMG e os faróis, escurecidos, são full-LED. De lado destacam-se as rodas maiores e o emblema instalado nos para-lamas que identifica o motor V8 biturbo. Já a traseira "ostenta" um difusor de ar de fibra de carbono que abriga as quatro saídas de escape. As lanternas são escurecidas e há um discreto aerofólio na tampa do porta-malas.
O interior do modelo segue sem grandes mudanças em relação às outras versões. Os diferenciais ficam por conta dos bancos em concha revestidos em couro bicolor, o volante de base achatada e coberto por couro Alcântara nas laterais e o console central em fibra de carbono com a marca AMG.
Assim como a configuração sedã, o cupê será comercializado em duas versões. Ambos os modelos serão equipados com o mesmo motor V8 4.0 biturbo, suspensão esportiva, diferencial de deslizamento limitado e amortecedores ajustáveis. No entanto, a versão C 63 Coupé extrairá do novo propulsor 476cv de potência e 66,28kgfm de torque, força suficiente para levá-la de 0 a 100km/h em 4 segundos. Já o C 63 S Coupé tem 510cv e 71,38kgfm, diminuindo em 0,1 segundo o tempo necessário para ir de 0 a 100km/h. Em ambos a velocidade máxima é limitada a 250km/h, limite que pode subir para 290km/h com o pacote opcional Driver da AMG. A transmissão é sempre a automática SpeedShift de sete velocidades.