Kia terá novo Sportage em 2015 e novo esportivo para 2020
6 de ago. de 2015
|
13:05
Unknown
, Posted in
KIA
,
SALÃO DE DETROIT
,
SALÃO DE FRANKFURT
,
SALÃO DE LOS ANGELES
,
SEGREDOS
Substituto do Picanto e inédito crossover chegam em 2017
De uma só vez, a Kia confirmou quatro de seus próximos lançamentos. O mais próximo é o novo Sportage, com apresentação marcada para 17 de setembro, no Salão de Frankfurt. Daqui a dois anos, em 2017, será a vez de o substituto do atual Picanto ser revelado. Por fim, até 2020, a marca promete mostrar a versão final de seu primeiro esportivo. Um quarto modelo, um novo crossover, também está nos planos.Para o primeiro, o Sportage, a confirmação vem do site TheKoreanCarBlog. De acordo com a publicação, o utilitário fará sua estreia mundial no Salão de Frankfurt, em setembro. O visual do novo Sportage representará uma evolução da linguagem de design da Kia, com a grade que reproduz uma "boca de tigre" revista, faróis instalados em posição mais alta (o mesmo com as lanternas) e iluminação por LEDs. O porte do modelo permanecerá, ficando um pouco mais elegante, de acordo com flagras. Ainda não há previsão de chegada do modelo ao Brasil.
Em seguida será a vez do substituto do Picanto. Pouco se sabe sobre o modelo, que foi confirmado pelo chefe da Kia do Reino Unido, Paul Philpott, para 2017. Sabe-se apenas que será um modelo de vocações urbanas, com dimensões compactas e estilo arrojado. O executivo revelou ainda que, também para daqui a dois anos, está programado um novo crossover com porte de Nissan Juke, possivelmente para ocupar um degrau abaixo do Sportage.
Por último, Paul Philpott também anunciou a chegada do novo esportivo da Kia "até o final desta década", ou seja, até 2020. O modelo, segundo o executivo, deverá se basear em dois conceitos: o GT, de 2011, e o GT4 Stinger, de 2014. É esperado que um novo conceito mais próximo da versão final do esportivo seja apresentado no Salão de Los Angeles, ainda em 2015, ou no Salão de Detroit, em 2016. Philpott afirma que a intenção da fabricante é de que o modelo seja um esportivo de caráter global e de preço acessível, além de ser um modelo independente, não derivando de qualquer outro Kia. Especificações técnicas ainda são desconhecidas, mas o GT4 Stinger era dotado de um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com cerca de 320cv de potência. A transmissão era manual de seis velocidades e a tração traseira.