Flagramos o Dodge Challenger SRT Hellcat em testes no Brasil
"Muscle" tem motor V8 de 717cv
Quem é mais rápido, a câmera do seu celular ou o Challenger Hellcat? Sim, o Hellcat. Mas quando o carro vem mansinho com o V8 borbulhando a disputa fica mais equilibrada. E, mesmo em êxtase, o repórter Renato Passos conseguiu fotografar o “Gato do Inferno”. O resultado está aí em cima.O que faz deste mucle car branco tão especial é o motor V8 6.2 HEMI com compressor mecânico que despeja seus 717cv e 89,8 kgfm de torque nas rodas traseiras com a ajuda providencial de um câmbio manual Tremec de seis marchas ou o automático TorqueFlite de oito marchas. Não importa muito, pois nenhum dos dois tem dó pneus e ambos chegam aos 100km/h em 3,7s, com máxima de 320km/h.
Uma importadora independente chegou a anunciar este mês que trará 10 unidades do Challenger Hellcat ao Brasil. Todos já tem dono e cada um custou R$ 480 mil. A diferença é que o carro flagrado foi importado pela própria FCA (Fiat Chysler Automobiles) para passar por testes dentro das instalações da Fiat em Betim (MG).
Algo curioso do Dodge Challenger SRT Hellcat são suas duas chaves. A preta libera apenas 500cv de potência do motor, enquanto a vermelha concede liberdade aos 717 cv e todo o potencial do V8 HEMI.