Lexus ES ganha visual mais esportivo na linha 2016
Reestilização adiciona novos equipamentos de segurança
A Lexus apresentou a linha 2016 do ES. O modelo, revelado inicialmente aos Estados Unidos, ganhou pequenas (mas importantes) mudanças no visual externo, além da introdução de novas tecnologias voltadas à segurança. O sedã deverá chegar ao Brasil até o início de 2016.As principais novidades de estilo se concentram na dianteira do ES. A leve reestilização foi suficiente para aproximá-lo do irmão menor IS, substituindo o visual sóbrio por um mais esportivo. Enquanto os faróis, com duplo projetor e LEDs, ficaram menores e com linhas irregulares, a grade cresceu, adotando grossas bordas cromadas e tomando grande parte da dianteira do modelo. Os nichos dos faróis de neblina também mudaram.
Na traseira, entretanto, é necessário certa destreza para notar as diferenças. As lanternas permanecem com o mesmo formato, mudando apenas o arranjo interno - ainda assim sutilmente. No para-choque as saídas de escape passam a ser retangulares no lugar das antigas redondas. De lado, apenas novas rodas.
Por dentro, mudanças ainda mais discretas. O ES ganha materiais de melhor qualidade, três novas opções de acabamento, além de um novo volante multifuncional. No pacote de equipamentos há ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de sete ou oito polegadas, partida do motor por botão, regulagens elétricas dos bancos dianteiros e seletor de modos de condução.
O destaque tecnológico, no entanto, vai para os sistemas de segurança. O Lexus ES passa a contar com um novo pacote com faróis inteligentes, piloto automático adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa, direção assistida e um sistema capaz de evitar acidentes.
A versão ES 350 é equipada com motor V6 3.5 de 268cv de potência ligado a um câmbio automático de seis velocidades. Já a híbrida ES 300h combina um motor elétrico e um 2.5 a gasolina que produzem juntos 200cv de potência.