Chevrolet S10 2016 estreia nova versão topo de linha High Country
Picape ganha ainda versões Advantage, Freeride e Chassis Cab
A Chevrolet apresentou a linha 2016 da S10, que agora passa a contar com quatro novas versões de acabamento, além das já conhecidas LS, LT e LTZ. O destaque, porém, é a introdução da nova configuração topo de linha High Country, que chega por R$ 163.800 disponível sempre com cabine dupla.Apresentada como conceito durante o Salão de São Paulo em 2014, a S10 High Country aposta em maior refinamento para tornar-se, segundo a Chevrolet, a picape mais luxuosa do segmento. Visualmente a picape ganha faróis escurecidos e com projetores, rodas de 18 polegadas com acabamento usinado, frisos cromados na base das janelas laterais, apliques nos para-choques dianteiro e traseiro, capota marítima, além de um Santo Antônio que integra a caçamba e a cabine. Além das já conhecidas cores Branco Summit, Cinza Cyclone e Preto Carbon Flash, a versão adiciona as novas tonalidades Cinza Graphite e Vermelho Chili (das imagens).
O interior também ganha atenção especial, mesclando acabamentos em preto e marrom. Os bancos são revestidos em couro e, assim como nas forrações das portas e no descansa braço central, tem costuras aparentes. Apenas o motorista, no entanto, tem regulagens elétricas de assento, encosto e distância. O painel tem ainda apliques em black piano e detalhes cromados.
Na lista de equipamentos, há ar-condicionado digital (de apenas uma zona), piloto automático, volante multifuncional, sensores de estacionamento traseiros, faróis e lanterna de neblina, câmera de ré e central multimídia MyLink com GPS e DVD integrados. Controle de estabilidade, freios ABS com EBD e controle de velocidade em declives também estão inclusos. O motor é o 2.8 Turbodiesel com 200cv de potência e 51kgfm de torque a 2.000rpm com câmbio automático de seis velocidades e tração 4x4.
Em seguida, a nova versão Freeride (já conhecida pela breve passagem no Tracker) tem ar-condicionado manual, central multimídia MyLink, piloto automático, computador de bordo, retrovisores elétricos, rodas aro 16, airbag duplo, capota marítima e câmera de ré. Vendida por R$ 95.340, o acabamento é mais modesto, sem materiais brilhantes e com bancos revestidos em tecido. O conjunto mecânico combina o motor 2.5 Ecotec de 206cv de potência e transmissão manual de seis velocidades.
Ainda sem preços definidos, há também as configurações Advantage e Chassis Cab. A primeira, segundo a GM, foca no custo-benefício. Equipada com motor 2.4 flex de 147cv, a versão é baseada na LT 4x2 cabine dupla, mas com diferenciações visuais. Por fora, há rodas de 16 polegadas escurecidas, maçanetas pintadas na cor da carroceria e adesivos laterais. Fazem parte dos itens de série retrovisores elétricos, central MyLink, faróis de neblina, banco do motorista e direção com regulagem manual de altura.
Por fim, a S10 Chassis Cab é voltada aos frotistas, apenas com cabine simples e chassi exposto para a adição de baú ou a carroceria de preferência do cliente, com carga máxima de 1.343kg. A mecânica pode ser composta do motor 2.4 flex de 147cv ou do 2.8 Turbodiesel de 200cv.