Volkswagen mostra novo Jetta GLI nos EUA
Versão é descrita como um "sedã equivalente do Golf GTI"
A Volkswagen apresentou, nos Estados Unidos, a linha 2016 do Jetta GLI. A versão topo de linha do sedã ainda não estava disponível com o novo visual apresentado em 2014 para as restantes. A configuração GLI poderia ser comparada mecanicamente com a Highline brasileira, mas a americana tem pegada mais esportiva.A dianteira, principal ângulo da reestilização, tem faróis com novo arranjo interno, grade revisada e para-choques redesenhados com novas entradas de ar e apliques plásticos que remetem ao Golf GTI. Na parte de trás, o Jetta GLI ganha lanternas com traços mais retilíneos e novo para-choque. Fotos internas não foram divulgadas, mas a Volkswagen afirma que o modelo será equipado com a segunda geração do sistema multimídia MIB.
Ao contrário do Jetta TSI comercializado no Brasil, vendido em configuração única, o GLI tem dois níveis de acabamento: SE e SEL. A mais barata, SE, terá itens de série como ar-condicionado digital de duas zonas, câmera de ré, aquecimento nos bancos, teto solar, faróis com acendimento automático, sistema de auxílio de estacionamento, sensor de chuva, lanternas traseiras em LED e áudio Fender. Para o nível SEL, acrescenta-se faróis bi-xenônio adaptativos, detector de pontos cegos e sistema de navegação. Ambas as versões saem de fábrica com o sistema de travamento automático dos freios em caso de acidente.
Debaixo do capô, o motor é o mesmo 2.0 TSI de quatro cilindros a gasolina com 220cv de potência e 28,6kgfm de torque máximo. A transmissão pode ser manual ou automática de dupla embreagem, ambas de seis marchas.