Renault Kwid custara o equivalente a R$ 15 mil na Índia
Compacto substituirá o Clio no Brasil
Compacto e com aspecto aventureiro, o Renault Kwid é peça chave para a investida da Renault em mercados emergentes. O modelo chega à Índia nos próximos meses e custará a partir de 300 mil rúpias, aproximadamente R$ 15 mil numa conversão livre de taxas, e chega ao Brasil no ano que vem para substituir o Clio.No visual o Kwid não terá muitas mudanças, mas esqueça esse nome e o motor 800cm³, com três cilindros e 57cv de potência, usado na Índia: no Brasil o motor será o 1.0 de três cilindros da Nissan, que gera 77cv no March e no Versa. Será produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR).
Proposta diferente
O Renault Kwid nasceu como um genuíno compacto aventureiro, com estilo semelhante ao do Sandero Stepway. Toda a base da carroceria tem plásticos sem pintura, que dão aspecto robusto, além da trama utilizada nas grades e dos grandes faróis de neblina. A traseira até lembra o Clio europeu, com lanternas arredondadas e em posição alta.
Por dentro o visual é típico dos modelos mais baratos da Renault, com desenho e materiais simples, comandos dos vidros elétricos no console central e o já conhecido sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas. O quadro de instrumentos é todo digital.