Renault destaca novos Duster Oroch, Sandero RS e Fluence GT em Buenos Aires
Duster Oroch e Sandero RS chegam ao Brasil em setembro
A Renault reservou grandes novidades para o Salão de Buenos Aires - estas que muito interessam ao mercado brasileiro. O evento foi escolhido para a apresentação dos inéditos Duster Oroch e Sandero RS, ambos com vinda confirmada ao Brasil, além dos novos Mégane III e Fluence GT.
O grande destaque do estande da Renault é, sem dúvidas, o novo Duster Oroch. Com fabricação nacional na unidade instalada em São José dos Pinhais (PR), a picape derivada do Duster chega às lojas brasileiras em setembro ainda sem concorrentes, uma vez que sua principal rival será a picape Fiat - esta programada para 2016 também com produção local. De acordo com a Renault, o modelo será responsável pela criação de um novo segmento no mercado, ficando entre as picapes compactas (como VW Saveiro e Fiat Strada) e as médias (como Chevrolet S10 e Toyota Hilux).
Além do visual robusto, o Duster Oroch também seguirá a mecânica já conhecida do SUV, tendo como maior volume a combinação do motor 2.0 e a transmissão manual de seis marchas. Uma versão topo de linha com tração integral ainda não está confirmada, mas podemos esperar por ela.
Também com fabricação no Paraná e estreia marcada para setembro no Brasil, o Sandero RS apareceu pela primeira vez de cara limpa no evento argentino. O hot hatch é o primeiro modelo desenhado e desenvolvido pela Renault Sport que terá fabricação fora da Europa, mostrando uma grande quebra da tradição em detrimento da aparente importância do mercado brasileiro.
Com estilo esportivo dando direito a rodas pintadas em preto e LEDs diurnos no para-choque dianteiro, o Sandero RS passará por atualizações nos sistemas de direção, suspensão e freios (a disco nas quatro rodas). Debaixo do capô estará um motor 2.0 de 150cv de potência aliado a uma transmissão manual de seis velocidades.
Seguindo a onda esportiva, o Fluence foi apresentado em sua versão apimentada GT. Com visual mais agressivo, o sedã passa a seguir sua recente reestilização, ganhando novos para-choques, grade dianteira redesenhada, faróis com máscara negra, LEDs diurnos, rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado e detalhes prateados, como as maçanetas e os retrovisores. O modelo é equipado com motor 2.0 turbo de 190cv de potência e 31kgfm de torque, além do câmbio manual de seis marchas. Este não tem sua vinda confirmada ao mercado brasileiro, ao contrário da configuração GT Line, de apelo visual esportivo, que chega em julho por aqui.
Distante do Brasil, o Mégane III chega à Argentina com visual renovado e em versão única. Por lá, o hatch médio briga diretamente com nomes como Volkswagen Golf e Ford Focus.
Como não poderia faltar, o show car do estande da francesa é o RS 01. O esportivo conceitual reforça a vocação da Renault no ramo das competições automobilísticas. Seu estilo dinâmico faz jus ao conjunto formado pelo motor com mais de 500cv de potência e o baixo peso, que fica abaixo de 1.100kg. Com isso, o modelo pode ultrapassar os 300km/h.