Nova Nissan Frontier também será fabricada na Argentina
Picape chegará primeiro importada do México

Aparentemente, a Nissan conseguiu demarcar território com as atrações que expõe no Salão de Buenos Aires até o final da próxima semana. O destaque, claro, vai para a nova geração da picape Frontier, que a partir de 2018 também será fabricada na Argentina. O investimento de 800 milhões de dólares muda o status da Nissan de importadora para fabricante no país vizinho.

Mas a produção argentina não significa que a nova geração da Frontier não será fabricada em São José dos Pinhais (PR) como a atual. Será e, talvez, antes do início da fabricação no país vizinho. A diferença é que a unidade argentina também fabricará as picapes médias da Renault e da Mercedes-Benz, que compartilharão a plataforma.



O conceito Kicks, que esteve no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado também está no estande da Nissan em Buenos Aires, mas sua versão de produção só deverá chegar ao país vizinho em 2017. Já a nova geração do X-Trail - que pode ser vendido no Brasil - está no estande da marca apenas a passeio, por causa dos impostos locais.

