Volkswagen Polo sedã ganha facelift na Europa
Extinto no Brasil, modelo é renovado na Rússia e chega às lojas em junho
Enquanto se despede, de maneira quase melancólica, do mercado brasileiro, o Volkswagen Polo europeu acaba de ganhar um facelift em sua versão sedã. O modelo renovado já começa a ser vendido no próximo mês, na Rússia. As novidades ficam apenas no campo estético, como de praxe em atualizações desse tipo. A oferta de motores continua a mesma.
O renovado Polo tem novos para-lamas, modificações na grade dianteira, e ganha luzes diurnas de LEDs integradas aos faróis - oferecidos opcionalmente com sistema bi-xenon. O sedã conta também com nova oferta de cores exteriores e novas rodas. Por dentro, mudam o volante e o console central.
O motor do Polo é o 1.6 a gasolina, com 85cv ou 105cv de potência. A transmissão pode ser uma manual de cinco marchas ou uma automática de seis velocidades.
No Brasil, o Polo deixou de ser fabricado no final de 2014. Embora ainda não exista uma confirmação oficial da Volkswagen, uma prova da extinção do modelo é que ele já não está mais disponível no configurador do site oficial da fabricante. O modelo nacional estava com atraso de uma geração em relação ao europeu. À venda já na segunda metade de junho, no mercado russo, o reestilizado Polo sedã é produzido na unidade da Volkswagen de Kaluga, na Rússia.