Toyota convoca Corolla e Fielder para recall
Defeito está no deflagrador do airbag do passageiro
A Toyota está convocando para recall Corolla produzidas entre 15/12/2003 a 30/3/2007 e para a unidades da Fielder fabricadas entre 6/4/2004 a 30/3/2007. O motivo é uma possível falha no deflagrador do airbag do passageiro, que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do componente ao inflar a bolsa.
Estes fragmentos podem causar danos materiais e lesões físicas graves ao passageiro do banco dianteiro e aos demais ocupantes do veículo em caso de colisão frontal que provoque o acionamento do airbag.
Segundo a marca o reparo será realizado em duas fases. A primeira começará em 25 de maio de 2015 para desativação da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo avisando ao consumidor sobre a desativação temporária do airbag. Na segunda etapa, prevista para ser iniciada até 60 dias após o começo da primeira etapa, os proprietários destes veículos serão novamente comunicados para a substituição do deflagrador e a reativação do airbag.
O agendamento já pode ser feito nas concessionárias da marca. Para mais informações os clientes devem entrar em contato com o fabricante pelo telefone 0800 703 02 06 ou pelo site www.toyota.com.br.
Confira na imagem a abaixo a relação dos chassis das unidades envolvidas: