Renault confirma lançamento do novo Mégane durante o Salão de Frankfurt
Defasado, o hatch francês deve tirar o atraso frente a pesada concorrência
Apresentada em 2008, a terceira e atual geração do Renault Mégane já começa a dar sinais de cansaço, mesmo com a pequena reestilização promovida em 2012. Com isso, a marca já confirmou a presença de uma geração totalmente nova do hatch francês no Salão de Frankfurt, em setembro.
A confirmação veio de uma entrevista cedida pelo vice-presidente sênior da corporação de design da Renault, Laurens Van Den Acker, ao site Indian Autos Blog durante o lançamento do novo Kwid. “O novo Mégane será lançado no Salão de Frankfurt. Este é um segmento extremamente competitivo, uma vez que se está competindo com Volkswagen Golf, Peugeot 308, etc”, declarou o executivo.
No que diz respeito ao design do modelo, este seguirá as linhas já presentes nos atuais Clio (europeu) e Captur, com faróis interligados pela grade que, por sua vez, deixa em evidência o grande losango da Renault. Segundo Den Acker, o desenho do novo Mégane será muito sensual e esportivo.
Feito com base na plataforma CMF, assim como o “primo” Nissan Pulsar, o modelo ainda tem suas especificações técnicas em segredo.