Jeep anuncia recall para 1.372 Grand Cherokee no Brasil
Chamado é feito por possíveis falhas internas na bomba de combustível
Passando pelo seu quarto recall em menos de seis meses, o Jeep Grand Cherokee está sendo convocado mais uma vez para reparos. Desta vez, estão sendo chamadas 1.372 unidades por possíveis problemas no sistema de combustível.
Atingindo veículos de ano/modelo 2011 com chassis não sequenciais entre 1J4RR4GG0BC548387 e 1J4RR5GGXBC745606, o chamado se deve pela possibilidade de um componente interno da bomba de combustível apresentar funcionamento irregular. Com isso, o motor pode apresentar falhas e, em casos extremos, parar de funcionar repentinamente com o carro em movimento, ocasionando acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.
De acordo com a Jeep, tais falhas comprometem a capacidade de frenagem e potência do carro, porém os pré-tensionadores dos cintos de segurança e os airbags permanecem funcionando normalmente.
A marca pede que os proprietários dos modelos participantes entrem em contato pelo telefone 0800 703 7150 ou por seu site oficial para que possa ser feito o agendamento da verificação de existência do problema. Caso haja a necessidade, os componentes serão substituídos gratuitamente em cerca de uma hora.