Golf GTI Dark Shine é revelado em Wörthersee
Conceito foi criado por 13 estagiários exclusivamente para o evento
Com a abertura do Wörthersee, os inéditos conceitos baseados no Golf GTI foram revelados. Enquanto o Clubsport chega com a proposta de uma versão comemorativa que será produzida no próximo ano, o Dark Shine mostra a criatividade de 13 estagiários de Wolfsburg e Sitech Sitztechnik.
Feito com base no Golf GTI Performance, o conceito ganha o nome Dark Shine (“escuro” e “brilho”, em tradução livre para o português) explicitando o contraste promovido pela pintura da carroceria, que combina as cores cinza e amarelo. Além disso, diversos outros detalhes aderem a combinação, como nas rodas, nos freios e na grade dianteira.
O interior do Golf GTI Dark Shine também abusa de cinza e amarelo. Equipado com bancos esportivos Recaro, o acabamento mescla couro convencional e Alcântara com costuras e insertos amarelos. Um sistema de som de 3.500 watts com oito alto falantes e três subwoofers também está presente e pode ser controlado por um tablet.
Debaixo do capô está o já conhecido motor 2.0 TSI, mas que, equipado com um novo intercooler, componentes de fibra de carbono e com a central de gerenciamento atualizada, passa a gerar 395cv de potência e 49,6kgfm de torque.