Ferrari 488 GTS estaria confirmada para estrear em setembro
Além da versão conversível, é esperada outra ainda mais potente para 2017
Apresentada no último mês de fevereiro com a pesada bagagem de suceder a 458 Italia, a nova Ferrari 488 GTB está prestes a ganhar novas variantes. De acordo com a imprensa holandesa, o superesportivo será apresentado em sua configuração conversível durante o Salão de Frankfurt, em setembro. Outra versão ainda mais potente parece estar nos planos da montadora.
Ao contrário de seu antecessor, porém, o modelo “sem teto” não deverá ganhar o sobrenome Spider, mas sim apenas trocar a letra “B”, que vem de “Berlinetta”, pela letra “S”, provavelmente vindo de Spider. Com isso, a publicação sugere que a versão conversível seja chamada por 488 GTS. Já fotografada em testes, a 488 GTS deverá utilizar o mesmo motor da versão fechada, ou seja, um poderoso V8 3.9 com 670cv de potência e 77,5kgfm de torque. Os números de desempenho devem ficar próximos, levando o bólido de 0 a 100km/h em cerca de 3 segundos e atingindo a velocidade máxima de 330km/h.
Além da configuração conversível, entretanto, os relatórios apontam que, por volta de 2017, a Ferrari introduzirá uma versão ainda mais potente, possivelmente denominada de 488 GTB Scuderia. Além de retoques visuais, o modelo chegaria com uma considerável redução de peso e um bom aumento de potência.