Dodge relança versão ACR do Viper
Com foco nas pistas, modelo também pode para rodar nas ruas
Que louco seria comprar um aerofólio e ganhar um Viper de brinde! Brincadeiras à parte, o Dodge Viper chegou ao modelo 2016 com uma novidade. A volta da versão ACR, focada nos clientes que buscam um modelo mais refinado para os track days de final de semana. Uma das vantagens é que o modelo não precisa ir de reboque até a pista, ele é legalizado para andar nas ruas como um Viper comum.
As novidades do novo Viper American Club Racer surpreendem. Não espere um motor mais potente ou um alívio de peso enorme. A Dodge focou seus esforços na estrutura do carro. O chassis ficou ainda mais rígido, a suspensão foi recalibrada e o pacote aerodinâmico - com destaque para o aerofólio traseiro gigante feito em fibra de carbono – foi concebido para melhorar o downforce do carro e ajudar na estabilidade durante curvas em alta velocidade.
Segundo a SRT, divisão esportiva responsável pelo projeto, esta é a versão de competição com autorização para rodar nas ruas mais rápida já produzida pela marca. O motor é o mesmo da versão normal, “apenas” um V10 de 649 cv e absurdos 82,9 kgfm, despejados no eixo traseiro através do Tremec TR6060 manual de seis marchas.
O modelo chegará aos concessionários americanos a partir do segundo semestre.