Novo superesportivo da Bugatti é flagrado em testes em Nürburgring
Modelo pode se chamar Chiron e 90% de seus componentes são novos
Após o fim da produção do Veyron, a preocupação da Bugatti é com seu próximo carro, o chamado “Bugatti Chiron”. O novo superesportivo já foi flagrado rodando em testes no circuito de Nürburgring, mas ainda com visual de mula de testes, com partes da carroceria emprestadas pelo Veyron.
O nome Chiron foi utilizado pela primeira vez por um carro-conceito apresentado em 1999, e que viria a servir de base para o Veyron. Era uma homenagem ao piloto Louis Alexandre Chiron, e foi desenhado por Fabrizio Giugiaro.
Poucos detalhes são conhecidos até o momento, mas já se sabe, por exemplo, que o Chiron deverá continuar com o motor W16 de 8 litros e quatro turbocompressores. A diferença é que duas das turbinas passam a ser elétricas, eliminando o atraso para entrarem em ação (turbolag). A potência deverá subir para os 1500cv, ou 300cv a mais.
Especula-se que o novo superesportivo seria capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 2 segundos e superar os 463km/h de velocidade máxima. Segundo a Automobile Magazine, mais de 90 por cento dos componentes serão novos ou redesenhados, com direito a com defletores ativos, freios em cerâmica e um velocímetro com a marca otimista de 500 km/h.