Novo Porsche Cayenne GTS chega ao Brasil por R$ 579.000
Versão esportiva troca V8 aspirado pro V6 twin-turbo
Mostrado ao mundo no final do ano passado, o novo Porsche Cayenne GTS chega ao Brasil com mais do que o visual atualizado. Antigamente, era a versão mais potente com o motor V8 4.8, mas este foi substituído pelo novo 3.6 V6 twin-turbo, ainda mais potente. A versão custa R$ 579.000.
Este novo motor é o mesmo do novo Cayenne S 2015 – quase tão potente quanto o antigo GTS -, mas com 20cv e 5,2kgfm de torque extras, o que resulta em 440cv e 61,2kgfm. Além de mais potente, o novo está mais rápido: 0 a 100km/h é cumprido 5,1s, ou seja, 0,6 segundos mais rápido que o antigo. A velocidade máxima é de 262km/h.
Por fora a dianteira é a mesma do Turbo, com entradas de ar maiores e o Pacote Sport Design, que inclui saias laterais e caixas de roda mais pronunciadas. Os detalhes em preto contrastam com a pintura: todas as letras dos logotipos são em preto, tal como as rodas de 21”, as saídas e escape e as lanternas traseiras em LED. No interior, há bancos GTS reguláveis eletricamente em oito posições e revestidos a Alcântara e couro, com o logótipo GTS bordado nos encostos de cabeça.
Como equipamentos de série, o Cayenne GTS oferece itens como pacote Sport Chrono, suspensão pneumática ativa (PASM) - que o torna 24 milímetros mais baixo que o Cayenne S -, monitoramento de pressão dos pneus (TPM), sistema Auto Start Stop, câmera de ré, assistência de estacionamento na dianteira e na traseira, ar condicionado automático de 4 áreas e faróis bi-xenon com sistema dinâmico de iluminação (PDLS), entre outros.
Além do GTS, a Porsche vende no Brasil o Cayenne de entrada, com motor V6 aspirado de 3,6 litros e 300cv por R$ 389.000, o Turbo (V8 biturbo de 4,8 litros com 520cv) por R$ 699.000 e o Turbo S (motor idêntico ao da Turbo, com 570cv) por R$ 969.000.