KTM 200 e 390 Duke chegam em maio

Motos devem se tornar os modelos de maior vendagem da marca no país
 
2014-KTM-200Duke1


Continuando os planos que já possuía de se expandir no Brasil através do grupo Dafra, a KTM traz este mês, dois novos modelos para completar sua linha. São as esportivas de baixa cilindrada 200 e 390 Duke. Ambas chegam com o intuito de serem os modelos de maior vendagem da marca no país. A ideia da empresa é, somando as duas motos, vender cerca de 3 mil unidades anuais e brigar com concorrentes na casa das 250 e 300 cilindradas a partir de maio.

2013-KTM-390-Duke-01
Ainda que os preços delas não tenham sido confirmados, já á uma estimativa: a 200 Duke deve ficar na casa dos R$ 15 mil, enquanto que a 390 Duke deve chegar por R$ 21 mil. Os valores estimados também permitem posicioná-las hipoteticamente na concorrência: de um lado, concorrem com modelos como Honda CB 300R (R$ 12.893) e Yamaha Fazer 250 (R$ 13.125) e do outro com motos maiores, como a Honda CB 500F. (R$ 23.053). As austríacas compensam a cilindrada menor com cavalaria próxima das concorrentes, além de recursos técnicos mais refinados e menor peso.

Refinadas

2014-KTM-200Duke5

Na lista de equipamentos mais refinados da KTM há, por exemplo, as suspensões das Dukes são da marca WP, reconhecidas pela alta qualidade de funcionamento. Na dianteira, os amortecedores são do tipo invertido, algo que traz diferencial para o segmento de menor cilindrada. E equipamentos mais refinados também acabam justificando a diferença de preço frente à concorrência, obviamente.

Ambas também trazem em comum uma coisa: o mesmo motor. Praticamente igual nas duas, o propulsor de um cilindro é o mesmo, mas com um cilindrada maior no caso da 390 Duke. Na 200 Duke, a cilindrada é de 199,5 cilindradas e é capaz de render 25 cavalos de potência, enquanto os 373,2 cilindradas da 390 chegam aos 43 cavalos de potência. As concorrentes de motor maior, tanto da 200 quanto da 390, têm potências semelhantes, vale lembrar. a CB 300R teórica rival da 200 chegando a 26,53 cavalos, enquanto a CB 500F, que em tese rivaliza com a 390 Duke, tem 2 cilindros e rende 50,4 cavalos.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme