Ford EcoSport Freestyle Plus tem motor 2.0, câmbio Powershift e custa R$ 82.900
Versão tem equipamentos do EcoSport Titanium
Ofuscado pelo lançamento de Honda HR-V, Jeep Renegade e Renault Duster 2016, além do Peugeot 2008 que está sendo apresentado esta semana, o Ford EcoSport se mexe para defender o posto de SUV compacto mais vendido. A novidade é a nova versão Freestyle Plus, com motor 2.0 e câmbio Powershift de seis marchas. Custa R$ 82.900.
A ideia, segundo a Ford, é combinar a versão Freestyle – a mais vendida do modelo – com mais requinte e segurança. A novidade fica por conta de equipamentos como seis airbags e bancos revestidos em couro natural, que antes só eram oferecidos na topo de linha Titanium – que custa nada modestos R$ 87.100. Os principais alvos são o Renegade Longitude (R$ 80.900) e o Honda HR-V EX.
O motor é o Duratec 2.0 Flex, com potência de 147/141cv e torque de 19,7/18,9kgfm (etanol/gasolina), combinado ao câmbio sequencial PowerShift de seis velocidades. A versão tem com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, piloto automático, computador de bordo e sensor de estacionamento traseiro, além de ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros e retrovisores elétricos e rodas de liga leve de 16 polegadas. O EcoSport Freestyle 1.6 custa R$ 71.900.