Citroën C3 recebe quatro estrelas no Latin NCAP
Em equipamentos, C3 nacional fica devendo ao europeu, diz órgão
Nova bateria de testes de colisão do Latin NCAP avaliou o Seat Leon ST (perua equivalente ao Golf Variant e vendida em alguns mercados latinos), o Nissan Tiida (ainda em produção no México) e o Citroën C3, único desta rodada vendido no mercado brasileiro. O hatch fabricado em Porto Real (RJ) teve, apertadamente, quatro estrelas para a proteção do passageiro adulto e duas estrelas para a proteção do passageiro criança, de um máximo de cinco estrelas.
Segundo o instituto, a estrutura do C3 foi considerada instável; contudo, os airbags frontais proporcionaram um nível adequado de proteção para o passageiro adulto. Foi considerado um rendimento aceitável. Mas, de acordo com o Latin NCAP o equipamento de segurança básico do C3 está aquém de sua versão básica europeia. Airbags laterais, ISOFIX e o interruptor para desativar o airbag do acompanhante não estão disponíveis na versão do equipamento básico para América Latina e o Caribe. O Latin NCAP estimula o fabricante a continuar melhorando o C3.
O Latin NCAP comunica que apresentará mais resultados em julho, setembro, novembro e dezembro. Além de receber o apoio do Global NCAP, do International Consumers Research & Testing (ICRT) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), neste ano, o Latin NCAP também conta com o suporte da Iniciativa Mundial de Segurança Viária Bloomberg Philanthropies.