Audi mostra A6L e-tron exclusivo para a China
Versão tem entre-eixos longo e conjunto mecânico híbrido
Um dos principais mercados da Audi, a China recebe constantemente versões exclusivas de carros da marca. A mais nova é o A6L e-tron plug-in, versão longa do modelo com sistema híbrido de recarregar em tomada que será apresentada no Salão de Xangai.
Quem move o grande sedã é o conjunto formado pelo motor 2.0 TFSI de 211cv e 35kgfm de torque, mas com o apoio do motor elétrico de 124cv e 22,4kgfm de torque. Este arranjo garante força máxima de 50kgfm e 245cv de potência quando em uso combinado.
O torque imediato do motor elétrico é de grande valia para puxar os quase 2000kg da versão e, no final das contas, o conjunto híbrido garante aceleração de 0 a 100km/h em 8,4s, com máxima de 210km/h em moto combinado e 135km/h em modo 100% elétrico. Isso com consumo que beira os 50km/l.
Uma bateria de lítio de 14,1kWh garante autonomia de 50km em modo elétrico. Com a ajuda do motor a gasolina a autonomia aumenta para 880km.
No design a versão muda muito pouco. As rodas exclusivas de 18” são semelhantes às de outros e-tron, e ainda há luzes de LEDs nas entradas de ar dianteiras. O logotipo “e-tron” ainda aparece nos para-lamas e na traseira, enquanto o para-choque recebe saídas de escape duplas.