Porsche mostra o novo 911 GT3 RS
Versão aspirada mais potente perde peso e tem melhor aerodinâmica
A Porsche mostra no Salão de Genebra o novo 911 GT3 RS. A versão é a mais insana com motor aspirado tem chassi de alumínio, teto de magnésio e capô de fibra de carbono, além de outros componentes mais leves. O resultado é o centro de gravidade mais baixo e o peso aliviado em 10kg em comparação com um 911 GT3 convencional, chegando a 1.420kg.
Também há mudanças na tampa do motor, para que circule mais ar para refrigerar o motor, além de um aerofólio duplo para garantir o downforce. Também há um spoiler dianteiro que forma um duto de ar na dianteira do esportivo.
O motor é um seis cilindros em linha 4.0 que gera 500cv e 46,9kgfm de torque e o câmbio é um PDK de dupla embreagem e sete marchas. É ele que garante um 0-100km/h em 3,3 segundos e uma máxima de 322km/h. É o desempenho do GT3 normal, mas a vantagem está nas pistas. O GT3 RS cumpriu volta no circuito de Nürburgring em 7 minutos e 20 segundos.
A versão começa a ser vendida em poucos meses por preços que começam em 181.690 euros (R$ 590 mil) na Alemanha. No Brasil o preço irá além dos R$ 919 mil pedidos pelo 911 GT3.