Porsche Cayman GT4 vai custar R$ 569 mil no Brasil
Versão tem motor seis cilindros do 911 Carrera S, mas com 385cv
O Porsche Cayman GT4 ainda está sendo mostrado ao público que passa pelo estande da Porsche no Salão de Genebra, mas a versão já está confirmadíssima para o Brasil e até já teve preço definido pela importadora Stuttgart Sportcar: R$ 569 mil. Mas ficam de fora opcionais como bancos esportivos com estrutura de fibra de carbono e os freios de cerâmica.
Esta versão custa R$ 90 mil mais caro que a GTS, lançada no Salão de São Paulo em novembro. Ai invés do motor seis cilindros boxer 3.4 de 330cv, o GT4 usa o mesmo seis cilindros do 911 Carrera S, ou seja, um 3.8 com 385cv - 15cv a menos do que no 911.
Com câmbio manual de seis marchas, o Cayman GT4 acelera de 0 a 100km/h em apenas 4,4 segundos (ou 0,5s mais rápido que o Cayman GTS de 340cv) e alcança 295 km/h de velocidade máxima. É o que permite que o GT4 complete uma volta em Nurburgring em 7m40s, o que o coloca ao mesmo nível de do 911 GT3 (997), Mercedes SLS AMG e muito perto do Lexus LFA (7m38,5s). Nada mal…
Colabora para tal “uma série de componentes do 911 GT3”, que seria a suspensão rebaixada em 3cm, as entradas de ar dianteiras, a enorme asa traseira fixa, as entradas de ar laterais e a dupla ponteira de escape. O sistema de freios também veio do irmão maior.