Novo Range Rover SVAutobiography leva o luxo muito a sério
Versão tem vários mimos e esbanja alumínio e madeira no acabamento
A Land Rover quis provar que não há limite para o luxo e a opulência ao apresentar o Range Rover SVAutobiography. A fabricante diz ser o Range Rover mais luxuoso da história, com acabamento repleto de detalhes de madeira polida e alumínio. Mas isso tem um preço: 203 mil euros, o equivalente a R$ 710 mil.
Feito pela divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover, o SVAutobiography tem grade na cor grafite polida, quatro saídas de escape e, opcionalmente, pode sair com pintura em dois tons, com a parte superior em preto metálico e opção de nove cores para a parte de baixo.
Mas o interior é rico em detalhes, com madeira polida em profusão, pedais de alumínio e novo seletor do câmbio, agora de alumínio usinado. O console central ganha um prolongamento para os bancos de trás com mesas de notebook, também de alumínio, e uma geladeira.
Até o porta-malas mereceu atenção especial. Há opções de piso deslizante de alumínio e madeira laminada. Também é opcional um par de assentos de couro Windsor que podem ser instalados na traseira do Range Rover. Quem quiser desembolsar mais, pode levar para casa a carroceria longa do modelo.
Há três opções de motores: SDV6 Hybrid e SDV8 a diesel, e um novo motor V8 supercharged de 5.0 litros que desenvolve 550cv e 69kgfm de torque – o mesmo da versão esportiva SVR. Este último garante aceleração de 0 a 100km/h em 5,5s e máxima de 225km/h.