Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse La Finale marca o fim do superesportivo
Unidade número 450 foi vendida para magnata do Oriente Médio
Se você também cresceu jogando Super Trunfo e comemorando todas as vezes que tinha em mãos a carta do Bugatti Veyron – mesmo que o Trunfo fosse o Aston Martin Vanquish –, saiba que uma era se foi. O 450° e último Veyron está no Salão de Genebra, é o Grand Sport Vitesse La Finale que, inclusive, já está vendido para um milionário do Oriente Médio.
Com o primeiro Veyron ao lado fica fácil notar as alterações feitas no superesportivo ao longo dos últimos 10 anos. O La Finale ainda tem uma combinação peculiar na carroceria, feita de fibra de carbono vermelha e preta - mesma combinação de cores das rodas.
Por dentro, o acabamento combina partes em vermelho e bege, sendo que também há detalhes de fibra de carbono vermelha. O nome da versão ainda aparece bordado nos bancos.
O motor é o grandioso W16 8.0 com quatro turbos, que demandou muito esforço da engenharia do Grupo Volkswagen para ter o arrefecimento adequado. São 1200cv e 152kgfm de torque, que garantem 0 a 100km/h em 2,6s e máxima de 410km/h.
Enquanto o Veyron se aposenta, a Bugatti garante que seu próximo modelo já está em fase de desenvolvimento e quer "consolidar e expandir suaa posição de líder de mercado que estabeleceu com o Veyron."