Audi apresenta o Q7 e-Tron 3.0 TDI
SUV híbrido tem dois motores e autonomia de 1410km
Da parte da Audi, uma das atrações para o Salão de Genebra é o Q7 e-Tron, versão híbrida da nova geração do SUV. Tudo foi pensado para melhorar a eficiência do modelo. Nem há tantas mudanças no visual, apenas nova grade e rodas aro 19” exclusivas, mas foi o suficiente para garantir coeficiente aerodinâmico mais baixo, de 0,34cx.
A carroceria também tem mudanças e ficou mais leve com o uso extensivo de aço estampado a quente e alumínio.
No final das contas, o conjunto e-Tron, que combina um motor 3.0 TDI (diesel) de 258cv e 61,1kgfm e um outro elétrico de 127cv e 35,6kgfm, garante autonomia para 1410km. 56km podem ser percorridos em modo 100% elétrico, graças às baterias de 17,3kWh.
Quem gerencia o sistema é a transmissão automática de oito marchas Tiptronic, que envia a força dos dois motores para as rodas por meio da tração integral Quattro. A aceleração de 0 a 100km/h no modo de condução que concentra a força dos dois motores se dá em 6 segundos.
Por dentro, parece um Q7 comum, com bom acabamento e tela de TFT de 12,3 polegadas no lugar do quadro de instrumentos. A diferença é que há comandos do sistema híbrido no console e o sistema de ar-condicionado é uma versão otimizada, que demanda menos energia para funcionar.