Volkswagen Caddy passa por reestilização
Furgão europeu ganha linhas inspiradas no Passat
O Volkswagen Van, baseado no Polo Classic e vendido no Brasil até 2002 continuou evoluindo na Europa e se transformou no Volkswagen Caddy. O simpático furgão acaba de passar por reestilização e estreia a nova identidade visual da marca, já vista no novo Passat.
Faróis maiores, interligados à nova grade mais larga, enquanto o para-choque tem linhas mais retas e ganha frisos cromados marcam as mudanças na frente do modelo. Na lateral, os retrovisores passam a ser o padrão da Volks, os vincos da carroceria foram revistos e as rodas são novas. Na traseira, há novas lanternas e as portas traseiras tem vidro e logotipos maiores, além de um friso cromado no para-choque traseiro.
O Passat também serviu de inspiração para o novo interior do Caddy. Formas retas, em muito devido à troca das saídas de ar redondas por retangulares, que podem ser envolvidas por uma placa em plástico brilhante opcional. Equipamentos separam versões de trabalho para as de uso com passageiros, que podem ter o mesmo volante do Golf e até mesmo central multimídia. Equipamentos como piloto automático adaptativo, ar condicionado automático, sistema pré-colisão, acendimento automático dos faróis, detector de fadiga, sensor de pressão dos pneus e câmera frontal são alguns dos opcionais.
A gama de motores diesel é composta por versões do motor 2.0 TDI, com 75, 95, 120 ou 150cv. A gasolina, as opções recaem sobre os 1.2 TSI de 85cv, o 1.0 TSI de 102cv e o 1.4 TSI de 125cv, todos com turbo e injeção direta. O 1.4 TGI, de 110cv, é a versão movida a gás. Há transmissões manual ou de dupla embreagem, tração 4×4 e diferentes tamanhos de carroceria, a serem escolhidos.