Range Rover Evoque passa por facelift na linha 2016
SUV tem visual atualizado e estreia novo motor da família Ingenium
A Land Rover preferiu mostrar agora sua principal novidade para o Salão de Genebra, que começa na próxima semana. É a linha 20160 do Range Rover Evoque, que estreia dianteira com visual atualizado marcado pelos novos faróis com LEDs adaptativos que envolvem o conjunto de luzes.
O para-choque dianteiro é novo e tem tomadas de ar, e a grade dianteira também é nova. Na traseira, as lanternas são novas mas mantém o formato origina. As rodas também são inéditas para todas as versões.
Por dentro, o Evoque ganhou novos materiais de acabamento de portas e bancos e ainda uma nova central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas. Em matéria de segurança, há uma câmera dianteira responsável por alertar sobre mudanças de faixa involuntárias e até corrigir o percurso quando isso acontece, e ainda é capaz de atuar nos freios caso o carro esteja na iminência de uma colisão.
Mas a estreia é do novo motor turbodiesel da família Ingenium, todo feito de alumínio e que é mais leve que o antigo 2.2 TD4 em até 30kg. Há versões com potência de 150cv e de 180cv. O motor 2.0 Si4 a gasolina permanece com seus 240cv, que garante aceleração de 0 a 100km/h em 7,6 segundos e máxima de 217km/h. O câmbio é sempre automático de nove marchas e o sistema de tração All-Terrain Control Progress (ATPC) foi atualizado.
A Land Rover é relativamente ágil na hora de lançar seus carros no Brasil, o que leva a crer que o Evoque 2016 estará nas concessionárias brasileiras até o final deste ano.