Peugeot 208 2016 passa por facelift na Europa
Compacto tem câmbio automático de seis marchas entre as novidades
Este das fotos poderia se passar por um simples Peugeot 208 laranja mas, na verdade, já é a versão reestilizada do compacto francês. As mudanças nem são tão pequenas mas exigem um pouco de atenção para serem notadas. A grade mais larga, os faróis escurecidos e a tomada de ar inferior que agora envolve os faróis de neblina são as principais alterações deste facelift parta a linha 2016.
As lanternas traseiras tem nova disposição dos elementos internos, com as lentes brancas abaixo da linha que divide a tampa do porta-malas. As rodas também são novas e há novos equipamentos para o mercado europeu, como o sistema capaz de frear o carro caso detecte um carro ou pedestre à frente até os 30km/h, além de câmera de ré.
Na mecânica, além de ganhar motores compatíveis com a legislação de emissões EURO6, o câmbio automático de quatro marchas foi trocado pelo EAT6, de seis velocidades. Esta novidade também deverá estrear no modelo quando for atualizado no Brasil – que pode acontecer apenas em 2016.
O motor 1.6 BlueHDI, diesel, é oferecido em versões com 75, 100 e 120cv. O mais potente tem câmbio manual de seis marchas, e os outros têm cinco. A gasolina, há um 1.0 de três cilindros de 68cv e um 1.2 quatro cilindros de 82cv, ou 110cv com turbo, O mais potente é o 1.6 THP da versão GTI, oferecido com 165cv e 208cv
As vendas do modelo 2016 na Europa começam em junho.