Novo BMW M3 chega ao país custando R$ 399.950
Modelo alcança 0-100 km/h em apenas 4,1 segundos
Lançado no ano passado, durante o Salão de Detroit e mostrado ao público brasileiro durante o Salão de São Paulo, o novo BMW M3 acaba de desembarcar de vez no Brasil. O modelo chega custando R$ 399.950, com 431 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
Sob o capô, o sedã esportivo traz um seis cilindros em linha –substituindo o V8 da geração anterior- que desenvolve 431cv e incríveis 56,1 kgfm de torque, disponíveis a partir de 1.850 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, com possibilidade de trocas manuais pelas borboletas no volante. Com esse conjunto, o M3, segundo a fabricante, alcança 100 km/h em apenas 4,1 segundo, partindo da inércia.
Visualmente o M3 segue a receita de sempre. Modificações funcionais deixam o modelo com visual diferenciado e mais invocado que um Série 3 comum. Os para-choques tomaram whey protein e ficaram mais robustos, aumentando a sensação de esportividade e aumentando a entrada de ar para o novo motor. As rodas são de 19 polegadas. A grade dianteira conta com aletas duplas, enquanto as versões normais do modelo possuem apenas uma. O escapamento conta com duas saídas duplas, além de ter a companhia de um difusor de ar nas pontas.
O interior segue o mesmo já aplicado em todos os modelos ///M. Volante de três raios, bancos dianteiros esportivos elétricos e com memória, sistema multimídia com tela de 8,8 polegadas, disco rígido de 20 GB, heads-up display e sistema de áudio da Harman Kardon com 16 alto-falantes.