DS5 passa por reestilização e fica mais potente
Nova versão do motor 1.6 THP gera 210cv
A DS foi promovida de divisão premium para marca em junho do ano passado. Por isso, o Citroën DS5 aproveita sua primeira reestilização para passar a ser chamado apenas pelo nome autoexplicativo DS5. Mas o mais importante é a atualização da dianteira, que passa a seguir o novo padrão visual dos DS.
Agora sem o logotipo da Citroën, o DS5 tem nova grade integrada aos faróis mais retos, que integram LEDs e lâmpadas de xênon com setas progressivas. Os frisos cromados que vão dos faróis ao para-brisa dianteiro estão mais largos. Cromados também destacam as saídas de escape traseiras.
Por dentro, a grande novidade é a tela sensível ao toque da central multimídia que eliminou 12 botões do painel. O equipamento ainda pode espelhar tela de dispositivos eletrônicos por meio de uma porta HDMI e é compatível com o app My DS que facilita a integração do sistema com smartphones.
Na mecânica, as novidades do DS5 ficam por conta do motor 1.6 THP. Há uma nova versão com 210cv com start/stop e a versão que por lá gerava 155cv passa a ter 165cv, como os enviados para o Brasil. Entre as opções diesel BlueHDi, há os 1.6 e 2.0 com 120, 150 e 180cv, além do híbrido Diesel Hybrid4x4 com 200cv.