Aston Martin Vulcan, o novo superesportivo britânico
Esportivo terá apenas 24 unidades produzidas com motor V12 de 800cv
Ferrari FXX K e McLaren P1 GTR que se cuidem. A Aston Martin acaba de mostrar seu mais novo superesportivo devorador de asfalto, o Vulcan. Serão produzidas apenas 24 unidades, que serão destinadas a clientes selecionados que só poderão utilizar o carro em pistas e eventos específicos.
O design do Vulcan é bastante diferente dos outros Aston Martin. Vai ver é por isso que impressione tanto com sua frente baixa com faróis estreitinhos, quase invisíveis. O aerofólio traseiro enorme também chama atenção e tem a função de manter o superesportivo grudado no chão em altas velocidades. A carroceria é toda de fibra de carbono, mas o peso não foi divulgado.
Por dentro o supérfluo não tem vez. O console é feito em fibra de carbono e concentra apenas comandos do câmbio. O volante de competição tem a parte superior cortada e concentra todos os outros comandos do carro equanto o quadro de instrumentos é representado por uma telinha discreta.
O motor é central, um V12 7.0 de 800cv (50cv a mais que o One-77). É um motor conhecido, tanto quanto a transmissão sequencial de seis velocidades que envia toda a força para as rodas traseiras. Não é um conjunto tão impressionante quanto o sistema híbrido dos concorrentes, mas pelo menos o preço de cada carro pode te deixar de boca aberta: 2,5 milhões de euros, ou aproximadamente 8 milhões de reais.