Renault Sandero RS pode ganhar 2.0 de 158cv

Versão esportiva de verdade chega no meio deste ano


Atenção você que até hoje espera pela volta de Gol GTI, Uno Turbo e Corsa: o Renault Sandero RS vai querer tocar seu coração. Deixando para trás a versão GT-Line, o compacto está se preparando para fazer bonito entre os esportivos. As novas informações adiantadas pelo Renault Clube dão conta de que a potência do motor 2.0 16v F4R passará dos 142cv e 21kgfm de torque para até 158cv e algo por volta dos 22kgfm. E sem turbo, só com mágica.

projecao_renautl_sandero_rs_1
São números otimistas e que poderiam ser apenas frutos do mapeamento mais nervoso que o motor pode ter, mas não necessariamente o mais adequado – lembre se de curva de torque, consumo e, principalmente, emissões. Ao menos sinaliza que a Renault ao menos está interessada em tirar mais potência do motor. E vale lembrar que a RenaultSport está por trás do projeto, e ela já tirou 200cv deste motor sem usar turbo (veja isso aqui)

Certo é que a versão quebrará a barreira dos 10s no 0-100km/h: se o Sandero 1.6 faz 11s e o Duster 2.0, 200kg mais pesado, faz 10,4s, tire suas conclusões. E tem mais: fala-se da existência de um botão ‘Sport’, que além de tornar mudar respostas do acelerador também influenciaria no mapeamento da injeção.

Para ser reconhecido e venerado nas ruas, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos e inspirados nos Renault RS, grade em formato de colmeia, faróis com máscara – iguais aos do Stepway –. aerofólio e saída de escape dupla. Isso sem falar das rodas aro 17” da RenaultSport. Deve ficar bonito…

A questão é o preço, que pode ficar em torno dos R$ 55 mil. Era o que faltava para deixarmos de considerar o Sandero um carro de baixo custo… O lançamento está previsto para o meio do ano.

Fonte | Renault Clube via Autos Segredos

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme