Porsche 911 GT3 e Cayman GT4 são flagrados sem disfarces
Novas versões de alto desempenho aparecem de uma só vez
Se flagrar um segredo antes de entrar na linha de produção é uma alegria, imagine dois de uma mesma marca, ainda que em locais e datas diferentes. Foi o que aconteceu com a Porsche, que deixou vazar de uma só vez dois lançamentos seus que devem dar as caras esse ano ainda: O 911 GT3 e o Cayman GT4.
O primeiro é a atualização de uma versão renomada do 911. Mas, apesar das linhas conhecidas, a carroceria está mais larga, com uma asa ainda maior, saídas de ar nos para-lamas dianteiros, teto em “bolha dupla” (com ressaltos) e spoilers dianteiro e traseiro de fibra de carbono. Debaixo do capô, deve vir o motor mais potente que os GT3 já tiveram, um seis-cilindros boxer aspirado com 4 litros e 500 cv, em conjunto com a transmissão PDK de dupla embreagem da Porsche.
As rodas do novo GT3 devem ser de 20 polegadas na frente e 21 atrás. Não se deixe enganar pela cor preta do modelo em testes. Para o lançamento o novo 911 GT3 deve ganhar a cor laranja Java, além de um sistema de pit lane, que limita a velocidade ao entrar na área de um boxe. Segundo a Porsche, ele deve completar uma volta em Nürburgring em menos de sete minutos e meio, sendo que acredita-se que os pilotos de teste da casa conseguiram tempos por volta de 7:10
Cayman nervoso
Mais ou menos nos mesmos dias, o Cayman GT4 também deu o ar da graça sem nenhuma camuflagem. E o modelo chega para ser uma espécie de 911 GT3 de entrada, com uma série de aprimoramentos em cima do Cayman original.
O modelo flagrado, já está com tudo que deve vir no Cayman de produção, com exceção das rodas. Ou seja, o para-choque de desenho mais agressivo e maiores entradas de ar, splitter maior e luzes de LED diurnas. Além disso, ainda haverá uma nova entrada de ar dianteira próxima do capô, uma asa fixa na traseira e um difusor de ar com duas saídas de escape, como se pode ver nas imagens do site Carscoops.
E ele não será só visual. O motor também deve receber boas melhorias, rendendo mais que os 335 cv que o Cayman GTS atualmente rende. O que ainda não se sabe é qual unidade de força o novo GT4 usará, se será um motor da nova linha de turbinados da Porsche ou se manterá um seis-em-linha aspirado. A suspensão também será mais baixa e afinada, e além de freios mais potentes, também deverá ser mais leve que o Cayman GTS.