Novo Volkswagen Phaeton quer ser mais confortável que um Classe S
Nova geração do sedã grande da Volks quer se vingar dos concorrentes
Ridicularizado na Europa por ser um “carro do povo” de luxo, o Volkswagen Phaeton foi para a China para tentar reconstruir sua carreira. Deu tão certo por lá – chineses adoram sedãs alemães –, que sua próxima geração já está em desenvolvimento e com mais pretensão do que nunca: ser mais confortável do que um Mercedes Classe S é uma de suas metas.
Quem conta é a revista alemã Auto Motor und Sport. Com lançamento previsto para acontecer entre o final de 2016 e o início de 2017, o maior sedã da Volks quer ser o modelo mais confortável de seu segmento – o que também significa superar BMW Série 7 e seu primo Audi A8.
A principal arma para alcançar o sucesso nessa missão será a suspensão a ar com ajustes que dependerão das imperfeições do asfalto, que serão interpretadas por sensores e uma câmera. Rumores também apontam para um sistema de direção semi-autônomo capaz de guiar o carro pela cidade em velocidades até 60km/h.