Nova geração do Chevrolet Volt é apresentada
Híbrido aposta em novo design e na evolução de sua tecnologia
Com a abertura do Salão de Detroit, a Chevrolet apresenta ao mundo a nova geração do híbrido Volt. Além de design com linhas mais fluidas que garantem leveza às formas – ainda que a frente lembre muito o Civic –, o modelo também aposta na evolução de sua tecnologia híbrida para se tornar mais eficiente.
A traseira alta e a linha de perfil abaixo das janelas mantém a personalidade do Chevrolet Volt, mas as linhas do teto foram modificadas em prol da aerodinâmica. E esse é só o início da preocupação com a eficiência.
As novas rodas de liga-leve aro 17 estão calçadas com pneus de baixo atrito Michelin Energy Saver que servem tanto para o verão como para o inverno da América do Norte. Na mecânica, o conjunto híbrido Voltec tem um novo 1.5 de quatro cilindros de 101cv, mais econômico que o antigo 1.4 de 80cv. E ainda há um motor elétrico de 149cv e 40kgfm de torque alimentado por uma bateria de 18,4kWh. Este conjunto ainda é 45kg mais leve que o anterior e 12% mais eficiente e 7% mais rápido: 0 a 100km/h em 8,4s.
Sozinho, o motor elétrico é capaz de levar o Volt aos 157km/h e rodar por 80km só com a carga da bateria. Quando com o motor a gasolina em ação a autonomia sobe para 676km. A recarga da bateria leva 13h em uma tomada de 120v e 4,5h em uma de 240v.
O painel do Volt perdeu algo de seus ares futuristas ficando um pouco mais próximo dos carros mais recentes da GM. Ao menos mantém quadro de instrumentos digital e estreia nova central MyLink com tela maior e nova interface. Ainda há novos recursos de segurança ativa, como sensor de mudança de faixa, de pontos cegos, alerta de tráfego transversal traseiro e sistema de freios automático e ainda sistema de estacionamento semi-automático para vagas paralelas.