Mustang Shelby GT350R tem o motor V8 aspirado mais potente da história do modelo
Esportivo abre mão de equipamentos para reduzir peso ao máximo
Outra novidade da Ford no Salão de Detroit é o Mustang Shelby GT350R, a versão mais poderosa da nova geração do esportivo mostrada até o momento. Neste caso, não bastou a potência de um grande V8: redução de peso e aerodinâmica trabalhada entram em ação para melhorar seu desempenho.
Como manda a receita criada por Carroll Shelby há 50 anos, a redução de peso é a maior preocupação e o que justifica a eliminação de ar-condicionado, banco traseiro, sistema de som, câmera de ré, selante de emergência para os pneus e até mesmo os tapetes. Tanto os reforços da carroceria como as rodas aro 19”são de fibra de carbono. No fim, está 60kg mais leve do que seu antecessor.
Ajustes na aerodinâmica implicaram em novos capô com entradas de ar maiores, para-lamas dianteiros mais largos, saias laterais e um grande difusor na traseira. O para-choque dianteiro também foi modificado para aumentar o downforce.
O motor é um V8 5.2 aspirado de 506cv e 55,3kgfm de torque, sempre casado com câmbio manual de seis velocidades, com ajuda de um diferencial de deslizamento limitado. É o Mustang aspirado mais potente da história.
Para quem não quiser apenas desempenho, há um pacote de equipamentos com ar condicionado dual-zone, tela sensível ao toque de 8 polegadas com navegador, sistema de som com sete alto-falante, entre outros. As vendas da versão terão início este ano nos Estados Unidos.