Mercedes-AMG GLE63 S Coupé chega ao Brasil antes do final do ano
Não é belo mas mesmo assim o V8 de 577cv deixa muito marmanjo afim
Repetimos: o Mercedes GLE está bem longe de ser o Mercedes mais bonito dos últimos tempos, mas não é nada que o dinheiro não resolva. Nada de plásticas, basta apenas um motor mais potente. No caso do Mercedes-AMG GLE63 S Coupé, o que temos é um 5.5 V8 biturbo de 577cv e 77kgfm de torque capaz de conquistar à segunda vista.
Há um alvo muito específico: o BMW X6M. Para tornar esse SUV com aspecto de cupê um esportivo também precisaram modificar os para-choques, com tomadas e saídas de ar maiores, faróis de LEDs, quatro saídas de escape e ainda rodas de liga leve aro 22” na cor cinza titânio.
Por dentro o interior recebe acabamento em couro escuro, volante esportivo com base reta, detalhes de fibra de carbono e bancos esportivos ventilados e aquecidos. Não faltam pedais em aço inox, tapetes da AMG e sistema de som premium da Harman Kardon.
Este cupê vai de 0 a 100km/h em 4,2 segundos com velocidade máxima de 250km/h. O motor faz seu trabalho, mas o câmbio AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC que envia sua força para o sistema de tração integral 4MATIC também tem responsabilidade por estes números. Em movimento, é o sistema de suspensão esportiva AMG Ride Control, o controle de curvas ativa e um sistema de direção Direct-Steer Sports quem confere o comportamento dinâmico adequado.
A Mercedes confirmou para este ano o lançamento do GLE Coupé no Brasil, tanto na versão AMG quanto nas civis, que serão vendidas tanto com motor a gasolina como diesel.