McLaren lança versão comemorativa do 650S
Edição comemora os 20 anos da vitória nas 24 horas de Le Mans
Para comemorar o vigésimo aniversário da vitória do McLaren F1 GTR em Le Mans, a McLaren preparou uma versão limitada do 650S. Chamado de 650S Le Mans, o modelo serve para homenagear o irmão vencedor e conta com a colaboração de Peter Stevens na personalização, que desenhou o McLaren F1.
A mecânica do modelo é a mesma da versão original – que já é excelente –. Um motor V8 biturbo de 3,8 litros, que rende até 650 hp – daí vem o nome – ou 660 cv e 69,1 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
As modificações são apenas estéticas. As rodas de liga leve são de 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira, sendo feitas de alumínio forjado e inspiradas nos desenhos do modelos utilizados em corridas. Outro destaque são os detalhes em laranja (pinças de freio, bordados do interior, assentos ...).
A edição é limitada a 50 unidades e custam 50.000 libras (!!!!!) mais caro que a versão convencional do modelo de “entrada” da fabricante inglesa. Cada felizardo também receberá, junto com o carro, um convite para participar das celebrações deste ano, que serão sediadas no circuito francês.