Lincoln mostra nova geração do MKX
Crossover deriva do Edge, mas tem personalidade
Primo rico do Ford Edge, o Lincoln MKX tem sua nova geração entre as atrações do Salão de Detroit. Antecipado por conceito meses atrás, o crossover ganha personalidade própria com a grande dianteira em forma de asas abertas que tem certa continuidade com os faróis de LEDs e com a lataria toda diferente, com traços marcantes sobre os para-lamas. As lanternas interligadas, característicos da marca, são destaque na traseira.
A Lincoln não fala muito do interior, mas acabamento melhor, com direito a couro premium, e visual mais moderno são evidentes. O console central flutuante e o sistema de infotainment sensível ao toque chamam atenção. Ainda há opção de sistema de som com 19 alto-falantes e o app MyLincoln mobile, que liga, trava, destrava e localiza o carro pelo smartphone.
Entre as novas tecnologias há controle de cruzeiro adaptativo, sistema de alerta de ponto cego e de tráfego em cruzamento, câmera 360 graus e alerta de risco de colisão.
Na versão de entrada o Lincoln MKX terá motor V6 3.7 de 300cv e 40kgfm de torque, mas ainda há um V6 2.7 EcoBoost com 330cv e 50,6kgfm de torque. Os dois contam com câmbio automático de seis marchas com tração integral como opcional.