Land Rover Defender ganha séries de despedida
São três séries limitadas que marcarão o fim do modelo este ano
Da mesma linhagem do primeiro Land Rover, de 1948, o Land Rover Defender se prepara para a aposentadoria. Grata pelos bons serviços prestados, a fabricante britânica cumpre o que prometeu aos fãs do modelo e lança três séries especiais que marcam o fim da produção do jipe.
O primeiro é o Defender Heritage Edition, que faz alusão aos primeiros carros da marca com um verde claro fosco contrastando com o teto branco, grade que segue o design dos primeiros modelos, inclusive com o logotipo da época. Nos para-lamas, a placa da primeira unidade pré-série, conhecida como “Huey”. Apenas 400 unidades serão produzidas, nas carrocerias 90 Hard Top, 90 Station Wagon e 110 Station Wagon com preços que partem de 27.500 libras, ou R$ 112.600 sem impostos.
Em seguida vem o Defender Adventure Edition, para quem quer ir a qualquer lugar a qualquer hora. Tem todos os acessórios off-road disponíveis para o defender, como proteção reforçada para o motor e pneus Goodyear MT/R. A produção será limitada a 600 unidades e cada um com decalques exclusivos e interior com acabamento em couro. As vendas terão início em agosto nas versões 90 e 100 Station Wagon. Preços começam em 43.495 libras, cerca de R$ 176.200.
A terceira versão é a mais opulenta. O Defender Autobiography Edition, programado para chegar concessionárias europeias em abril, tem pintura em dois tons e bancos revestidos em couro Windsor. Nele o motor 2.2 Turbodiesel passa dos 123cv para 152cv, mas apenas 80 unidades serão produzidas exclusivamente do 90 Station Wagon. Preços partem de nada módicos 61.845 libras, ou R$ 250.400.
A Land Rover ainda enviou seis carros para as larga praia de Red Wharf Bay em Anglesey, no Reino Unido, onde um grande desenho do jipe original de 1947 foi feito na areia.