Hyundai Santa Cruz antecipa futura picape sul-coreana
Compacta para o mercado dos EUA, conceito quebra tabus em Detroit
Uma picape da Hyundai? Sim, é isso que a fabricante sul-coreana propõe no Salão de Detroit com o conceito Santa Cruz Crossover Truck. Haja coragem: apesar dos norte-americanos serem grandes fãs de picapes. o Santa Cruz é pequeno demais para os gostos locais – o porte é pouco maior que o do Renault Oroch mostrado no Salão do Automóvel – e ainda usa motor diesel.
A lógica da Hyundai é a que temos no Brasil: ter uma picape que possa ser facilmente utilizada nas grandes cidades, como se fosse um aventureiro urbano. Mulheres também estariam entre o público alvo.
Mas nem mesmo na hora de projetar uma picape a Hyundai abandona as linhas agressivas repletas de hexágonos, característica da chamada “Escultura Fluida 2.0”. A caçamba não é das maiores, mas pode ser prolongada por um sistema corrediço.
O Hyundai Santa Cruz também quebra tabus com o motor. Enquanto norte-americanos ainda se acostumam em ter motores diesel em carros pequenos, a picape aposta em um 2.0 turbodiesel de 190cv e 41kgfm de torque.
A Hyundai só não fala sobre data de lançamento. Está ganhando coragem…